Solicitação de Audiência com o Prefeito para Negociação da Data-Base 2025
Nós, abaixo-assinados, servidores públicos municipais de Paulínia, de diferentes setores e unidades, viemos por meio deste documento manifestar, de forma respeitosa e coletiva, nosso pedido de abertura de diálogo direto com o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, com o objetivo de tratarmos da negociação da data-base 2025, conforme previsto na Lei Municipal nº 3.328/2013.
Desde o início de 2025, temos buscado diálogo institucional com a Prefeitura por meio de ações formais e públicas conduzidas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP). Entre os registros, destacamos:
- Em 24 de março, foi realizada assembleia geral da categoria para elaboração da pauta de reivindicações.
- Em 28 de março, a pauta foi apresentada oficialmente à Secretaria de Recursos Humanos.
- Em 09 de abril, o sindicato protocolou pedido de apoio à Câmara Municipal para intermediar a abertura de diálogo.
- Em 11 de abril, foi lançado o informativo “Coletivo”, com ampla divulgação à categoria e à sociedade.
- Em 15 de abril, representantes da categoria se reuniram com o presidente da Comissão de Servidores da Câmara.
- Em 16 de abril, nova assembleia geral foi realizada, diante da ausência de resposta por parte da Prefeitura.
- Em 28 de abril, o prefeito foi abordado diretamente por dirigentes sindicais, sendo reapresentados os documentos já protocolados anteriormente, cobrando uma reunião antes da data-base.
Até o presente momento, nenhuma reunião foi realizada e não houve resposta formal aos ofícios enviados. Em contrapartida, o prefeito alegou, de maneira informal, “falta de agenda” para receber os representantes.
Entendemos que a construção de uma cidade mais justa e eficiente passa pelo respeito à participação dos servidores e ao seu direito constitucional de representação. O diálogo é sempre o melhor caminho para resolver impasses e construir soluções coletivas, e é exatamente isso que buscamos com este abaixo-assinado: que a Prefeitura Municipal de Paulínia receba, o quanto antes, os representantes legais da categoria para tratar da revisão geral anual, garantindo o cumprimento da legislação e o fortalecimento das relações institucionais.
Reafirmamos nosso compromisso com a legalidade, com o serviço público de qualidade e com a construção de uma gestão democrática, participativa e transparente.
Solicitamos, portanto, que o Prefeito receba, com a devida urgência, os representantes dos servidores públicos para instalação da mesa de negociação da campanha salarial 2025.